7 maneiras de reduzir calorias
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Publicado por Clarissa

7 maneiras de reduzir calorias


Como reduzir o consumo de calorias e acelerar a perda de peso de maneira eficaz? Se você está com dificuldade em sua perda de gordura, então essas dicas serão úteis. Assim, você vai fazer com que o déficit calórico continue, e inicie o progresso sem que você recorra à medidas extremas.

1. Evite beber suas calorias

Drinking Milk

200Kcal de um suco vai ter mais ou menos o mesmo efeito na perda de peso ou ganho de peso que 200Kcal de batata-doce. Entretanto, o problema é que as calorias líquidas tendem à ser muito menos saciantes que as calorias sólidas. Todo mundo percebe que um milk-shake vai agregar uma grande quantidade de calorias. Porém, é fácil esquecer as bebidas menos calóricas. Como leite, e sucos de frutas, eles não são bombas de calorias. Mas, as 100-200Kcal  por pequena bebida, podem facilmente adicionar calorias à mais na sua dieta. Mas, se você incluir as suas bebidas em seus macros diários, não há necessidade de cortá-las.

2. Consuma menos gordura

Derivados do leite, e molhos com muito gordura são aceitáveis se eles se ajustarem aos seus macros. Mas, ao mesmo tempo, eles são extremamente calóricos. Uma porção de molho de salada pode conter 20 gramas de gordura (180Kcal). Enquanto que, 300Kcal de leite integral tem 180 calorias em comparação com 96Kcal na mesma quantidade de leite desnatado. Ainda mais, considerando as calorias, você será capaz de comer um maior volume de alimentos com baixo teor de gordura. Provavelmente, você pode preferir o sabor de alguns alimentos gordurosos. Mas, isso é aceitável se eles se ajustarem aos seus macros. Mas, se houver alimentos que você consiga mudar para versões com baixo teor de gordura, vale economizar algumas calorias.

 

3. Use adoçantes

Certamente, você já deve ter ouvido falar mal deles. A verdade? Leia no meu artigo:

https://clarissacampos.com.br/adocantes-sao-mesmo-seguros-ajudam-ou-atrapalham-na-perda-de-peso/

 

A quantidade que teríamos que comer para obter qualquer efeito colateral negativo é surreal. Porque um alimento contém produtos químicos que têm o potencial de ser tóxico em grandes doses, não significa que ele é perigoso para a saúde. Provavelmente é recomendado, mudar para refrigerante diet, goma sem açúcar ou adoçante em vez de açúcar no café.  Enquanto, alguns se preocupam com as conseqüências potenciais do consumo de adoçantes, eles são perfeitamente seguros quando ingeridos numa dieta balanceada.

4. Evite pequenos lanches 

Comer pouco e muitas vezes para perder peso não é necessário. Parece que, pequenos lanches fazem com que pessoas consumam mais comida. Consequentemente, nunca se sentem realmente cheias porque cada refeição é muito pequena. Uma frequência menor de refeições pode ser uma forma de reduzir sua ingesta calórica. Também, até reduzir os níveis de fome. Além disso, você pode consumir proteína aproximadamente à cada 4-6 horas para manter a síntese ideal de proteína muscular.

5. Trocar carboidratos complexos para vegetais fibrosos

 

Certamente, se você precisar reduzir a ingestão calórica, ainda assim você está lutando com a saciedade. Trocando um pouco de arroz, macarrão ou batata em favor de mais verduras de folhas verdes escuras pode ajudar muito a mantê-lo satisfeito. Consequentemente, dando-lhe um maior volume de comida. É claro que você ainda vai querer manter carboidratos em sua dieta. Provavalmente também ter alguns em torno do seu treino.

6. Prefira óleo em spray ao cozinhar 

A maioria dos óleos contém entre 110 e 120Kcal por colher de sopa. Assim, se você estiver adicionando uma colher de sopa toda vez que preparar sua refeição, isso pode significar um extra de 200 à 500 calorias por dia. Certamente, melhor ter 200 à 500Kcal de comida sólida em vez de óleo.

 

7. Evite restaurantes

Finalmente, todos nós sabemos como é mais difícil manter os nossos macros quando temos um menu à nossa frente. Com dezenas de deliciosos pratos calóricos.  Claramente, as calorias em um restaurante podem ser diferentes das calorias de comida caseira. Além disso, também há muito mais tentação. Provavelmente, você nunca sabe exatamente como sua comida foi preparada ao comer fora. Devido à manteiga, óleo, açúcares adicionados, e assim por diante. Não há necessidade de evitar comer fora. Mas você pode querer considerar fazer um pouco menos. Ainda mais, considerar salvar calorias extras de um prato principal de restaurante também não é uma má ideia.

 

Todos os 7 pontos aqui exigem um grau de rigor, mas não significam que você tenha que começar a evitar qualquer tipo específico de alimento. É só que às vezes, todos nós precisamos desistir de algumas coisas. E, finalmente, encontrar maneiras de cortar calorias sem sacrificar o prazer de uma dieta.

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