Creatina
usuario

Publicado por Clarissa

Creatina


A creatina é um dos suplementos mais estudados e com grandes comprovações científicas dos seus benefícios. A maioria dos estudos comprovaram que ela proporciona uma melhora significativa no desempenho atlético quanto à: 

-Hipertrofia
-Aumento da força
-Melhora da resistência anaeróbica
-Redução da dor pós exercício
-Melhora da recuperação muscular

 

Benefícios e mecanismos de ação

Além disso, pode benerficiar outras partes do corpo, nas áreas de função cognitiva, saúde óssea e tolerância à glicose. Existem várias maneiras que a creatina ajuda à construir músculos mais rapidamente, por exemplo:

1. Mais força e resistência muscular em seus treinos significa treinos mais eficazes.
Quanto mais você for capaz de treinar, ou seja, mais músculos você ganhará ao longo do tempo.

2. Melhor recuperação muscular significa melhores treinos também.
Então quanto mais rápido o seu corpo for capaz de se recuperar de um treino, melhor será o desempenho no próximo treino;

3. Efeito de “inchaço celular”.
Pesquisas mostram que a suplementação de creatina aumenta a quantidade de água contida nas células musculares. Como resultado, isso faz com que seus músculos pareçam maiores, e afeta o equilíbrio de nitrogênio e a expressão de certos genes relacionados à hipertrofia.

4. Propriedades anti-catabólicas.
Estudos mostram que a creatina pode reduzir as taxas de degradação de proteínas, o que consequentemente pode ajudar no ganho muscular ao longo do tempo.

Muitas pessoas têm medo de ficarem retidas ou inchadas com a suplementação de creatina, talvez no passado isso era um problema. Entretanto, nos últimos anos processamento do produto melhorou bastante e agora é improvável que você note qualquer diferença na retenção subcutânea de água, mesmo se estiver com um percentual de gordura bem baixo. Sobre a interação entre cafeína e creatina, mais estudos são necessários, então para assegurar os benefícios de cada um aconselho tomar cada um em horários separados.

 

Qual forma comprar e como suplementar

Finalmente, a forma monohidratada é o melhor tipo para fazer uso. Além disso, suplementar junto com carboidratos também aumenta o acúmulo da mesma nos músculos. O método mais comum de suplementação é um período de “carga”, seguido por uma dose de manutenção. Isso faz com que a creatina se acumule mais rapidamente nos músculos e, assim os benefícios venham mais rápidos. Também não há evidências científicas de que o uso a longo prazo seja prejudicial, então não, não há motivo para ligar e desligar a droga. Além disso, alerta, pessoas com doença renal não são aconselhadas à suplementar com creatina.

 

 

Comentários

Comentário