Flacidez
usuario

Publicado por Clarissa

Flacidez


Após meses lutando contra a balança você alcança o seu peso ideal mas vê no espelho aquele monte de pele sobrando? Deseja ao máximo eliminar aquela pele extra que está atrapalhando de mostrar o seu físico magro? Seu problema é flacidez? Então leia esse artigo!!!

 

De fato, é bom aquela sensação de quando se emagrece, ver o peso menor. Mas é frustrante ver que o resultado não foi aquilo tudo que imaginou que seria. A gordura foi embora, mas com ela veio o excesso de pele.

 

Mas muitas vezes algumas pessoas acham que sofrem de flacidez, porém ainda possui algumas gordurinhas extras para eliminar. Como descobrir isso? Aperte com os dedos o local, se a pele ainda estiver bem grossa e sentir o tecido adiposo ali significa que ainda há gordura debaixo da pele ainda.

 

Alguns locais de acúmulo de gordura são mais difíceis realmente de queimar do que outras. Grande parte das vezes é um fator genético, algumas mulheres possuem mais no culote, outras na região do umbigo, isso é muito individual. Então veja se na verdade não é gordurinha ainda que existe nesses locais críticos ao invés de pele sobrando.

 

Plano de ação

 

 Como então obter o aspecto de uma pele mais firme? Construção muscular! Existem duas camadas de tecido debaixo da sua pele: gordura e músculo. Quando você ganha uma grande quantidade de peso, sua pele deve expandir um pouco para acomodar o aumento do volume. Quando você perde a gordura, e principalmente quando você perde rapidamente, sua pele nem sempre acompanha essa redução na mesma proporção que suas células de gordura. Como se ficasse aquela sensação de espaço vazio de onde tinha gordura. Eentão é aí que você deve aumentar a camada de músculo para preencher esse espaço que antes era de gordura. Assim você terá uma aparência mais firme da pele.

 

O ideal desde o início da perda de peso seria uma prevenção junto com dieta e musculação para evitar essa flacidez. Porém a grande maioria das pessoas erram com excesso de atividade aeróbica e negligenciam o treino com pesos. Fazem dietas restritivas e não consumem proteína o suficiente. Assim ocorre uma maior perda de músculos e aumenta ainda mais o vazio entre pele e tecido subjacente.

 

O resultado final é um físico com uma porcentagem reduzida de gordura corporal, pouco tônus muscular e com uma pele flácida. A aparência de magro e gordo ao mesmo tempo. Se identificou? Então priorize a musculação!!!

 

Mudança de estilo de vida

 

Mais algumas recomendações:

  1. Abandone o cigarro
  2. Consuma proteína o suficiente
  3. Consuma frutas e vegetais todos os dias
  4. Hidrate-se adequadamente

 

Em alguns casos, não existe maneira de eliminar completamente a pele sobrando sem cirurgia. Principalmente em casos de perda grande de peso. Mas antes de procurar um cirurgião médico tenha certeza de que:

  • Seu percentual de gordura já está bem baixo
  • Dedique-se por um período na construção de músculos
  • Não fume
  • Adote uma dieta rica em proteínas
  • Consuma frutas e legumes todos os dias

Se você fizer tudo isso e ser paciente com o tempo, há uma grande chance de você reduzir o seu problema de pele sem ter que se submeter à faca. É legal se sentir bem com o corpo, satisfeito, mas não ponto de se tornar obsessivo pela perfeição. Meu conselho é sempre ser feliz com sua imagem, não se cobre mais do que deveria.

Comentários

Comentário