Quer construir músculos e aumentar sua força?
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Publicado por Clarissa

Quer construir músculos e aumentar sua força? Coma mais carboidratos!!!


Quando se fala em hipertrofia, construir músculos, todo mundo já sabe, você precisa consumir mais calorias, principalmente carboidratos. Motivo? Dietas ricas em carboidratos aumentam os níveis de glicogênio muscular. Ele é a principal fonte de combustível durante o exercício. Baixos níveis de glicogênio diminuem sua capacidade de ganhar força e músculo.

Nosso corpo usa o glicogênio armazenado no fígado como fonte imediata de energia para o cérebro e outras funções fisiológicas. Já o glicogênio muscular é geralmente gasto durante a atividade física. Porém, você já pode ter ouvido pessoas falarem que você não precisa comer carboidratos para manter altos seus níveis de glicogênio. Seu corpo pode fazer glicose com aminoácidos, porém esse processo só ocorre de forma eficaz quando seu glicogênio já está muito baixo. Essa é uma estratégia que seu corpo usa para manter a glicose no sangue na faixa saudável. Mas essa produção de glicose não é suficiente para reabastecer seus níveis de glicogênio. A única maneira de produzir uma quantidade significativa de glicogênio é comendo mais carboidratos.

É possível ter hipertrofia comendo mais gorduras?

O glicogênio não é a única fonte de combustível que seu corpo usa durante o exercício de resistido. Também usa uma quantidade razoável de gordura corporal. Porém à medida que você fica em melhor forma, seu corpo se torna mais eficiente em usar a gordura como combustível energético e então use menos glicogênio na mesma proporção. Mas este fato levou algumas pessoas a acreditar que você pode fazer uma dieta baixa em carboidratos e você ensinará seu corpo a queimar gordura. Porque essa estratégia pode até funcionar por um tempo. Entretanto se você quer aumentar sempre sua performance e força. Você não quer treinar sempre com a mesma intensidade ou força, você quer sempre melhorar. Mas em estudos, quando se trata de treino, as pessoas que comem mais carboidratos sempre superam as que comem menos carboidratos, sempre. A única maneira de progredir é se seus músculos tiverem muito glicogênio armazenado.

Primeiramente, se você quer construir de forma eficiente músculos, então quer níveis elevados de glicogênio muscular por dois motivos. Níveis mais elevados de glicogênio permitem treinar com mais força, o que ajuda no ganho de massa magra. Níveis mais elevados de glicogênio melhoram também sua recuperação. Mas quando se trata de construir músculos, a capacidade de recuperação é tão importante quanto o treino em si. Baixos níveis de glicogênio muscular estão associados ao excesso de treino e dietas com baixo teor de carboidratos. Fatores que também aumentam o cortisol e reduzem os níveis de testosterona. As dietas baixas em carboidratos também reduzem os níveis de insulina. Além de ajudar a armazenar nutrientes, a insulina diminui a taxa de degradação das proteínas musculares, o que cria um ambiente mais anabólico.

Como perceber que sua dieta está muito baixa em carboidratos e provavelmente com baixo estoque de glicogênio? Menor força, performance e rendimento nos treinos e perda de peso muito rápida, que em grande parte na verdade é água.

Concluindo, você deve comer o máximo de carboidratos possível após garantir que você também esteja obtendo proteína e gordura suficientes para seu organismo. O glicogênio sempre está sendo quebrado e regenerado. É por isso que você tem que manter uma ingestão diária de carboidratos relativamente alta. Porém essa estratégia, não irá impedir a perda de gordura, mas quando partir para a fase de definição será muito mais eficaz. Para maximizar seus níveis de glicogênio, você precisa comer uma dieta com quantidade alta de carboidratos. Faça isso de forma consistente e você ficará satisfeito com os resultados.

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