Cuidado com a balança, não se pese todos os dias!!!
usuario

Publicado por Clarissa

Cuidado com a balança, não se pese todos os dias!!!


Está aí uma dúvida, devo me pesar todos os dias? O que vale aquele número para você? Se você não for um lutador que precisa bater peso para competir precisa se preocupar? Mas se você está com sobrepeso ou risco de obesidade é bom ficar de olho nesse número.

O monitoramento do seu peso pode ajudar você a se controlar e se conscientizar. Alertar-lhe das suas escolhas e hábitos. Por exemplo subir na balança após um fim de semana de muitas regalias é inevitável uns quilinhos à mais. E isso faz você repensar se valeu a pena e como foi o impacto que as calorias extras causaram no seu corpo. Ao longo do tempo é difícil notar o aumento do peso quando você está focado em outras áreas. Por exemplo defendendo um mestrado, ou plantões extras no emprego novo. E quando a pessoa se dá conta está com muitos quilos extras.

Para alguns pesar-se frequentemente pode ser um pouco frustrante e atrapalhar a auto-estima. Se a evolução for lenta a insatisfação com o físico pode agravar ainda mais. Alguns casos podem gerar transtornos e compulsões alimentares associados à métodos compensatórios. Psicologicamente pode ser prejudicial, principalmente para as mulheres.

Por quê não vejo o peso abaixar?

O peso da balança pode variar muito num mesmo dia. Devido à hormônios, nível de estresse, hidratação, ingestão e sódio, treino e alimentação. É normal se no dia seguinte após comer carboidratos a mais e alimentos mais ricos em sódio a balança subir um pouco. Grande parte disso é agua. Lembre-se o ganho de gordura é um processo crônico.

Então não pegue tão pesado com você. Procure entender o que pode estar acontecendo e mantenha na sua rotina de treino e alimentação. Lembre-se, você quer está bem com você, então além da balança procure se olhar mais no espelho também. Registre fotos, medidas, use uma roupa para ter referência. São outros padrões para você avaliar seu progresso. Não é só por estética mas questão de saúde também. Pessoas acima do peso têm riscos maiores de desenvolver doenças crônicas. Então minha dica é fique de olho no peso, mas não deixe a balança te afetar!!!!!

Comentários

Comentário