Preciso mesmo de uma balança de cozinha?
usuario

Publicado por Clarissa

Preciso mesmo de uma balança de cozinha?


Pode parecer um pouco radical essa ideia de pesar os alimentos numa balança de cozinha. E também um pouco difícil aos iniciantes à um plano alimentar saudável. Mas esse instrumento pode fazer grande diferença no sucesso de uma dieta. Entretanto, você já parou para pensar nos diferentes tamanhos de uma banana, ou de um bife, ou de uma fatia de queijo? Imagine agora como ter precisão das calorias consumidas de uma dieta dando atenção apenas pela qualidade dos alimentos?

 

Porque tanto para perda de gordura, emagrecimento, hipertrofia não basta apenas seguir um plano com alimentos saudáveis. Seu objetivo pode ir por água abaixo se a quantidade desses alimentos não estiver adequadamente mensurada. Entretanto, para perda de gordura, ou emagrecimento, é preciso ter um déficit calórico. E se as porções forem superestimadas dificilmente irá conseguir perder peso. Da mesma forma para quem busca hipertrofia necessita de calorias extras. Se a ingesta calórica estiver aquém da necessidade diária essa pessoa também irá comprometer seus resultados.

 

 

Sempre que puder, pese os seus alimentos na sua balança de cozinha. E com o tempo de prática você irá começar a ter ideia do tamanho das porções. Com isso pode criar suas próprias medidas caseiras em casa. E só de olhar para o alimento terá uma base da sua porção.

 

Resumo

 

Concluindo, mesmo com o passar do tempo não deixe de verificar, você pode se enganar. Principalmente dependendo do modo de preparo de um alimento. Por exemplo experimente pesar e comprar o volume de uma refeição de carne moída ou frango desfiado com um bife de boi ou frango. Outro exemplo são alimentos mais calóricos como frutas secas, oleaginosas e pasta de amendoim. Se você não usar a balança você pode acabar abusando na colherada no pote de pasta de amendoim facilmente ingere calorias extras. Consequentemente, no fim de um mês faz uma grande diferença e também nos seus resultados durante com o tempo.

Comentários

Comentário